A tecnologia mudou não só a relação entre as pessoas como alterou também as formas de consumo e também a rotina profissional. Segundo pesquisa da Avanade, a digitalização de processos possibilita às empresas aumentarem suas receitas em 70% e o funcionário ganhar até 80% de produtividade.
Existem muitas profissões que já estão cientes destas vantagens e passaram a investir no digital, como é o caso das áreas jurídica, RH, contabilidade, entre outras, que se modernizaram e tornaram menos burocrático o dia a dia das atividades.
Conheça 5 profissões que se beneficiaram com a tecnologia.
Advogados usam legaltechs para economizar dinheiro, tempo e atualização sobre novas leis
Se antes as atividades dos advogados eram feitas de forma mais lenta e analógica, consumindo muito tempo, agora estes profissionais podem, por exemplo, automatizar etapas do trabalho, gerar petições pré preenchidas feitas a partir de documentos dos clientes com o Previdenciarista (previdenciarista.com) – plataforma de conteúdo que auxilia a atualização do advogado previdenciário.
Com cerca de 9 mil usuários, o Previdenciarista coloca à disposição dos assinantes uma ferramenta que calcula os benefícios previdenciários dos seus clientes a partir do envio do CNIS para a plataforma, indica a melhor aposentadoria e, dentro desse benefício, entrega as melhores petições pré preenchidas para o caso concreto. Além disso, disponibiliza um cadastro dos clientes com procuração e contratos de honorários gerados automaticamente, ficha de atendimento e envio de documentos do cliente para a nuvem.
PMEs e MEIs alavancam vendas com sistema de gestão empresarial acessível
É cada vez mais comum pequenos empresários gerenciarem um negócio por meio de um software integrado capaz de controlar os mais diversos setores, como emissão de boletos, estoque, financeiro, vendas, e-commerce, etc. Entretanto, os serviços de sistema de gestão empresarial (ERP) oferecidos no mercado ainda estão muito caros para a maioria dos PMEs e MEIs.
Pensando nisso, o Bling (https://www.bling.com.br/) – startup que oferece sistema de gestão empresarial completa para a micro e pequena empresa – disponibiliza serviços e ferramentas de ERP mais acessíveis que a média do mercado, possibilitando que pequenos empreendedores organizem sua microempresa de forma mais eficiente e econômica.
A startup é investida pela Criatec 2 – fundo de investimento criado pelo BNDES, que conta com mais de 200 integrações no e-commerce e oferece serviços que possibilitam o controle total sobre as vendas, finanças, estoque, produtos, clientes, pedidos, comissões de vendas, entre outros.
Setor de RH otimiza gestão e processos de reembolso
Outro segmento que está na carona dos avanços tecnológicos é o de Recursos Humanos. Conhecidas como HR tech (human resources technology) ou RH techs, os termos definem todas as iniciativas de inovação tecnológica no setor.
O VExpenses (vexpenses.com) é uma plataforma brasileira que facilita a gestão dos reembolsos de despesas à trabalho, normalmente, realizadas em viagens corporativas. A plataforma possui empresas clientes por todo o Brasil e América Latina, resolvendo o problema da prestação de contas entre as empresas e colaboradores – economizando tempo e dinheiro com a otimização do processo ponta a ponta, sendo capaz de evitar como evitar fraudes, reduzir trabalhos manuais e gerar inteligência para as empresas.
Comentarios
0 comentarios