Novo presidente do TJ-SP, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, toma posse hoje, 07/01, e conduzirá a Corte no próximo biênio.
Pinheiro Franco divulgou a equipe de juízes assessores da presidência. No gabinete civil, atuarão os magistrados Fernando Antonio Tasso, João Baptista Galhardo Júnior e Rodrigo Nogueira.
Também tomaram posse nesta terça-feira os eleitos para os demais cargos de direção do tribunal: Luis Soares de Mello Neto (vice-presidente), Ricardo Anafe (corregedor-geral da Justiça) e os presidentes de Seções Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado). Os 14 juízes assessores: Gabinete Civil: Fernando Antonio Tasso, João Baptista Galhardo Júnior, Rodrigo Nogueira. Tecnologia da Informação: Gustavo Santini Teodoro. Planejamento e Gestão: José Augusto Genofre Martins. Contratos: Claudia Maria Chamorro Reberte Campaña, Juliana Amato Marzagão. Recursos Humanos: Alexandre Andretta dos Santos, Carlos Eduardo Lora Franco. Assuntos de Segurança Pública: Luis Augusto Freire Teotônio. Assuntos Jurisdicionais:
Claudia de Lima Menge, Roger Benites Pellicani. Designação de Magistrados: Iberê de Castro Dias, Luis Augusto Freire Teotônio.
O novo presidente, desembargador Geraldo Pinheiro Franco, deixou uma mensagem a magistrados, servidores e cidadãos no Diário da Justiça Eletrônico desta terça-feira (7/1):
“Começa 2020…
E com o novo ano se renovam nossas crenças, aspirações e sonhos. Neste primeiro dia útil de 2020, o Poder Judiciário paulista, sob a direção dos desembargadores eleitos no pleito de dezembro último, abre suas portas para a retomada dos trabalhos forenses. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo representa uma Corte de excelência, mercê de sua atuação firme, produtiva, competente e atual nas várias áreas do Direito e é integrado por magistrados e servidores de extraordinária dedicação, que orgulham a todos nós e ao cidadão paulista, cidadão esse que merece conhecer de perto essa equipe valorosa que, no dia a dia, trabalha para que a Justiça seja eficiente e célere.
Sabemos dos desafios que vêm pela frente e estamos de mangas arregaçadas para enfrentar as dificuldades inerentes a uma instituição de grande porte. Vamos planejar estratégias de força de trabalho, gerindo a racionalização de pessoas, cargos e varas e o faremos com o apoio de todos e muita criatividade. Vamos discutir as principais questões com clareza, pensar no alcance de investimentos de custeio e, sempre, com absoluta responsabilidade, medir resultados passados e olhar para o futuro com novas diretrizes, colhidas da experiência de todos.
Queremos focar na eficiência dos serviços, na responsabilidade social e ambiental, na gestão de pessoas, no investimento de infraestrutura e tecnologia e no orçamento. Para essas e outras situações, que não cabem aqui nesse pequeno relato, a autonomia administrativa e financeira da Corte não pode ficar no campo da ficção, por isso vamos buscar a materialização definitiva dessa previsão, indispensável para o nosso crescimento.
Sabemos muito bem para onde queremos ir e como fazê-lo, com investimentos na tecnologia da informação, robótica e inteligência artificial, inclusive para permitir que o servidor tenha mais tempo para acompanhar o processo e para que o magistrado possa ter mais tempo para decidir questões complexas.
Temos muitos anseios e estamos muito dispostos a trabalhar pelo Judiciário paulista. Tudo faremos para alcançarmos um Judiciário que atenda à população de forma ágil, eficiente e transparente. Para isso fomos eleitos e por isso aqui estamos.
Teremos o biênio 2020/2021 carregado de bons pensamentos e boas ações e precisamos contar com o trabalho de todos. Contem conosco. Os integrantes do Conselho Superior da Magistratura e suas correspondentes equipes de juízes assessores trabalharão sem descanso para que a sociedade reconheça em cada magistrado ou servidor o valor e a dedicação que têm no trabalho em busca da paz social.
2020 chegou e cruzaremos a linha de largada JUNTOS.
Geraldo Francisco Pinheiro Franco
Presidente
Fonte: TJ-SP
Comentarios
0 comentarios