Hoje, o mundo jurídico amanheceu mais triste. Morreu na noite desta quarta-feira, 12, aos 84 anos, o Professor Damásio Evangelista de Jesus, em Bauru, cidade do interior de São Paulo. O velório está acontecendo no salão nobre 1 do Centro Velatório Terra Branca, na quadra 5 da rua Gerson França, e o sepultamento está marcado para às 16h30 de hoje (13).
O professor Damásio integrou o Ministério Público de São Paulo e foi advogado criminalista e considerado um dos mais respeitados especialistas em Direito Penal da atualidade.
Reconhecido internacionalmente, representou o Brasil diversas vezes na ONU e recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade de Salerno, da Itália.
Como jurista, lançou mais de 20 livros e criou o grupo Damásio Educacional, que além de curso preparatório para concursos da área jurídica possui também a faculdade de Direito.
“O professor de tantos professores, com lições precisas e profundas de direito e de vida. Corajoso, determinado, incansável trabalhador, severo, mas sempre leal. Autêntico e sincero, optava pela verdade no lugar da bajulação. Justo e verdadeiro”, afirma, emocionado, o procurador de Justiça do MP-SP, Fernando Capez.
Dentre tantas manifestações, o ex-presidente da OAB/SP, Marcos da Costa, lamenta a perda do professor Damásio dizendo que a comunidade jurídica perde um de seus maiores e mais queridos protagonistas.
A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) afirma que o professor Damásio de Jesus continuará sendo inspiração jurídica, acadêmica e intelectual a todos os juristas, bacharéis e acadêmicos em direito.
A perda de um ícone do Direito, como foi o professor Damásio de Jesus, é, sem dúvida, uma lacuna que o mundo jurídico só tem a lamentar, mas também a agradecer por sua atuação e legado deixado e jamais esquecido.
Comentarios
0 comentarios