As visitas guiadas no Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, não necessitam de agendamento, sejam individuais ou de pequenos grupos. Todas as segundas, quintas e sextas-feiras, às 15 horas, profissionais da Corte acompanharão os visitantes pelas dependências do prédio. O ponto de encontro é na entrada principal do Palácio e o passeio dura aproximadamente 30 minutos.
Durante a visita guiada é possível conhecer um pouco da história do Judiciário paulista e os belos espaços do Palácio, patrimônio histórico da cidade de São Paulo, projetado e construído pelo arquiteto Ramos de Azevedo. Havendo interesse, é possível a realização de visitas guiadas com grupos maiores, nesse caso, previamente agendadas.
O TJSP também disponibiliza visitas monitoradas, que necessitam de agendamento prévio e são voltadas a grupos de 20 a 40 pessoas. O programa inclui as palestras “Instalação e Evolução do Poder Judiciário Paulista” e a “Importância Jurídico-Arquitetônica do Palácio da Justiça”, além da visita às salas históricas do prédio, com início às 13h30 e duração aproximada de 3 horas. Se forem realizadas por instituições, é necessária reserva de data com o Setor de Visitas Monitoradas.
As instituições de ensino, por sua vez, têm a oportunidade de promover júris simulados nas dependências do tradicional Salão do Júri. Basta entrar em contato para mais informações.
Vale ressaltar que, em todos os casos, não é permitida a entrada no prédio trajando bermuda, chinelo, boné e camiseta regata, bem como o programa está sujeito a modificações, sem prévio aviso, por motivo de força maior.
Serviço de Visitas Monitoradas no Palácio da Justiça
Telefone: (11) 3117-2615
E-mail: [email protected]
Praça Clóvis Bevilacqua, s/nº – Centro – São Paulo /SP – sala 215 – 2º andar
https://www.tjsp.jus.br/QuemSomos/QuemSomos/VisitaMonitorada
Visita de pessoas acolhidas
Na última sexta-feira (28), o Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, no Palácio da Justiça, um grupo de visitantes do Centro Temporário de Acolhimento (CTA) Vila Mariana. Acompanhados pela assistente social Ivone Brunherotti, pela psicóloga Daniela Paiva e pela orientadora Ana Paula Silva Oliveira, além da equipe de Relações Públicas do TJSP, os visitantes conheceram o Salão dos Passos Perdidos, hall de circulação central do prédio, o Salão do Júri, o Espaço Cultural Paulo Bomfim, a “Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior”, que abriga exposição de acervo raro da Corte bandeirante, e o Salão Nobre “Ministro Manoel da Costa Manso”, onde puderam conhecer a sala onde acontecem as sessões do Órgão Especial. Durante a visita, os acolhidos conheceram a história do TJSP, que permeia a história da cidade de São Paulo, e tiraram dúvidas sobre o Poder Judiciário. “Quisemos vir até aqui para mostrar a essas pessoas que elas têm direito de conhecer prédios como este e de ter acesso à cultura”, disse Ivone Brunherotti. As fotos da visita monitorada podem ser acessadas no Flickr.
Fonte: TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo
Comentarios
0 comentarios