O deputado federal Doutor Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), de 62 anos, morreu, em decorrência de complicações de uma leucemia, na madrugada de quarta feira dia 1º em São Paulo, conforme divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês.
Diagnosticado com a doença em setembro de 2019, realizou transplante de medula em janeiro deste ano, mas teve piora no quadro de saúde.
Luiz Flávio Gomes foi eleito deputado federal pelo PSB com 86.433 votos nas eleições de 2018. Atuou como delegado, promotor de justiça, juiz de direito, professor, comentarista do Jornal da Cultura e fundou a LFG, Rede de Ensino Jurídico no Brasil, vendida em 2008. É autor e coautor de mais de 60 livros na área jurídica.
Criou o movimento de combate à corrupção, “Quero um Brasil Ético”. O deputado Federal, Luiz Flávio Gomes propôs o PL1.682/19, que altera o Estatuto da Advocacia (lei 8.906/94) para impedir que o advogado público seja responsabilizado criminalmente quando o gestor público descumprir decisão judicial.
“Conforme precedente do Conselho Nacional de Justiça, mesmo que o advogado público promova as medidas judiciais para buscar a reforma das decisões que julgar merecedoras de reparo, não se pode admitir a punição do advogado público por descumprimento de ato que compete unicamente ao gestor do bem ou serviço em questão”, disse.
Atualmente a proposta aguarda parecer do relator da CCJ.
A comunidade jurídica lamenta o falecimento do jurista:
“Sentimos muito esta grande perda. Meu xará Luiz Flávio era um grande jurista, um amigo de 40 anos! ” – Luiz Flávio Borges D’Urso
“Muito triste a morte do Luiz Flávio Gomes! No passado, fomos muito ligados e amigos. Sucedi-o na presidência do IBCCRIM. Ele prefaciou meu primeiro livro e eu um dele. Sempre trocamos ideias até que em 2014, com a Lava Jato, ele deu uma guinada não apenas política, mas ideológica. Aí nos afastamos. Estive com ele pela última vez numa audiência pública na OAB/SP discutindo a proposta do Pacote Anticrime do Moro. Saudades do amigo.” – Alberto Zacharias Toron
“A morte prematura do jurista Luiz Flávio Gomes é irreparável. Nos conhecemos há muitos anos numa audiência, ele como juiz criminal, eu, atuando como advogado de defesa. Transitou por todas as carreiras jurídicas, sempre com destacada competência e inconfundível brilho, além de grande capacidade, dinamismo, criatividade e inteligência. Pelos seus muitos méritos, angariou prestígio e fortuna, mas continuou pelejando e jamais deixou de ensinar. Não abandonou a simplicidade, a par do seu refinamento intelectual.” – Antonio Ruiz Filho
Nós do site Nosso Direito em Ação lamentamos o ocorrido e deixamos nossas sinceras homenagens a este grande jurista
Comentarios
0 comentarios