O Tribunal de Justiça de São Paulo celebrou, hoje (28), a posse do desembargador Sérgio Mazina Martins. A cerimônia virtual foi prestigiada ao vivo por magistrados, servidores e familiares.
O presidente da Corte, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, abriu a solenidade, que contou com a presença dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura: o vice-presidente do TJSP, desembargador Luis Soares de Mello; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Mair Anafe; o decano da Corte, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino; e os presidentes das Seções, desembargadores Guilherme Gonçalves Strenger (Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Direito Privado).
“Sei da capacidade, da qualidade do trabalho e da competência de vossa excelência”, cumprimentou Pinheiro Franco. Após a leitura do termo de compromisso, o desembargador Sérgio Mazina Martins agradeceu pelos 31 anos de magistratura e destacou as três grandes alegrias da profissão. “A primeira é a rara felicidade de estar sempre recomeçando, reconstruindo a antiga experiência de aluno. A segunda grande alegria dessa trajetória é poder dignificar, pelo trabalho cotidiano, a ideia de um autêntico serviço público. Por último, a vida na magistratura comportou sempre uma terceira grande alegria: falo da riqueza das amizades que trouxe ou fortaleceu, dentro e fora da carreira”. Ao final do discurso, ele agradeceu aos irmãos Leandro e Evandro, à esposa Alessandra, e ao filho, Theo.
O empossado, que atuará no Direito Criminal, recebeu as boas-vindas do presidente da Seção, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger. “Após trilhar uma longa carreira em 1º Grau, em 2014 o desembargador passou a integrar a sessão de Direto Criminal como juiz substituto em 2º Grau e, agora, para nosso orgulho, continuará a atuar na sessão. Todos o conhecemos e sabemos que ele é um homem intelectualmente preparado, experiente, sensível e extremamente dedicado à magistratura. Seja muito feliz”, cumprimentou.
No encerramento da solenidade, o presidente do Tribunal retomou a palavra. “É um grande orgulho para todos poder receber o desembargador Sérgio Mazina Martins como titular na Corte. Essa é uma solenidade sem as formalidades usuais, mas isso em nada altera a força do carinho e do orgulho de todos nós”, falou Pinheiro Franco.
Trajetória – Natural de Campo Grande (MS), formou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, turma de 1982. Mestre em Processo Civil pela USP, foi procurador do Estado de 1984 até 1990, quando ingressou na Magistratura. Nomeado para a 8ª Circunscrição Judiciária – Campinas, passou pela Comarca de Cananéia antes de ser promovido ao cargo de juiz auxiliar de São Paulo, em 1995. Atuou na 2ª Vara Especial da Infância e da Juventude entre 2005 e 2014, quando foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º Grau.
Fonte: TJSP
Comentarios
0 comentarios