no

E-book gratuito detalha regime especial que permite antecipação da aposentadoria por profissionais da enfermagem

(foto extraída da Internet)

Uma publicação lançada ontem (01) explica como funciona o regime especial da previdência que possibilita a antecipação da aposentadoria por profissionais da enfermagem. O e-book “Enfermeiros: conheçam a regra que permite a antecipação da aposentadoria” (disponibilizado para download gratuito no link abaixo) busca esclarecer a regra que trata da aposentadoria especial para enfermeiros e técnicos de enfermagem.

  O regime especial, diferente da aposentadoria por tempo de contribuição, pode favorecer muitos profissionais da enfermagem, pois reduz a quantidade de anos a serem comprovados. A advogada especializada em Direito Previdenciário, Marília Schmitz, do escritório Schmitz Advogados, exemplifica que os profissionais de enfermagem precisam comprovar 25 anos de atividade trabalhada em condições especiais (para homens e mulheres) para já terem direito ao benefício. “O problema é que a falta de planejamento ou de documentação faz com que muitos não aproveitem essa condição especial de se aposentar com 25 anos de trabalho”, destaca.

É neste sentido que a publicação do e-book pode contribuir, esclarecendo as principais dúvidas destes profissionais quanto ao que consta na legislação previdenciária para o segmento profissional. Segundo Marília Schmitz, “há casos de profissionais que já possuíam direito adquirido por tempo de contribuição em 2019, ou seja, antes da reforma da previdência, e que ainda podem requerer o cálculo diferenciado, o que pode vir a resultar em uma aposentadoria maior”.

Baixe o e-book gratuitamente:

Interessados na publicação podem baixar o e-book completo e gratuitamente pelo link: https://schmitzadvogados.com.br/e-book-enfermeiros-conhecam-a-regra-que-permite-a-antecipacao-da-aposentadoria/ .

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Os direitos do paciente na saúde

O Customer Experience se aplica ao universo jurídico?