no

Desembargador Mairan Maia é eleito presidente do TRF-3

Mairan-Gonçalves-Maia Junior
O desembargador Mairan Gonçalves Maia Junior foi eleito nesta quarta-feira (4/12) para a Presidência do Tribunal Regional da 3ª Região (SP e MS) no biênio 2020-22. Ele recebeu 94,8% dos votos válidos na eleição. Foi Conselheiro do CNJ. Igualmente conhecido por sua competência e seriedade sempre respeitou a advocacia. De outro lado, a desembargadora Consuelo Yoshida

Consuelo-Yoshida assume a Corregedoria do TRF-3.

assume a Vice Presidência. A Corregedoria será ocupada pela desembargadora Marisa Santos.


No último dia 11 de abril, o Desembargador lançou o livro “Sucessão Legítima”, pela Revista dos Tribunais. O lançamento ocorreu na Livraria da Vila, na Alameda Lorena, em São Paulo. O direito de sucessão legítima tem passado por transformações importantes no mundo moderno.

Sucessão-Legítima
Sucessão-Legítima. Obra publicada.

O livro de autoria do Desembargador Federal Mairan Maia, “Sucessão Legítima – As Regras da Sucessão Legítima, as Estruturas Familiares Contemporâneas e a Vontade”, repercute as modificações vivenciadas pela família brasileira no fenômeno sucessório.

A obra trata da transmissão dos bens por meio da sucessão legítima e testamentária. Maia é professor Livre-Docente em Direito Civil pela PUC (SP), doutor em Direito Civil (2008) e mestre em Direito, na área das Relações Sociais (1991), também pela universidade católica. É desembargador federal do TRF-3 há 19 anos. Formado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (1987), e em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1987), foi juiz estadual em São Paulo e advogado.

Escrito por Redação

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregamento

0

Comentarios

0 comentarios

Estudo indica: 66% da sociedade confia na OAB

É ilícita a prova obtida em revista íntima fundada em critérios subjetivos