O pagamento da anuidade da OAB São Paulo será realizado apenas pelo meio digital no site da instituição a partir de 2020. O sistema de boletos impressos, que eram encaminhados pelo Correio, foi abolido. Essa nova prática gera economia, rapidez e menos impacto ambiental e foi um dos fatores que permitiu a manutenção do valor da anuidade sem aumento para 2020. Trata-se de uma nova etapa da transformação digital proposta pela Diretoria para o triênio 2019/2021.
“Buscar soluções mais eficientes para a administração dos recursos da Advocacia paulista é um compromisso desta gestão”, disse o presidente da OAB São Paulo, Caio Augusto Silva dos Santos. “Desde o início de nosso trabalho na Secional, pontuamos que não faltará coragem para avançarmos em ações que renovem práticas em benefício da classe”.
Agora, todo o processo de pagamento da anuidade será resolvido na área logada do site https://bit.ly/3888gWP , acessível na sua página inicial ao se clicar no banner que anuncia a novidade, gerando assim uma mudança de cultura.
“Com maior agilidade e economia para a classe sem a confecção de carnês físicos, que embutem custo com impressão além do preço do envio pelos Correios, faremos com que os valores auferidos nessa nova forma de realizar o recolhimento da anuidade sejam revertidos em melhorias para advogados e advogadas em São Paulo, além de essa inovação trazer o benefício de menor impacto ambiental, o que é ótimo para toda a sociedade”, pondera a diretora-tesoureira da Secional, Raquel Preto, que está à frente da operação de transformação do antigo método de pagamento por boletos.
A anuidade 2020 permanece com o mesmo valor de R$ 997,30, sem qualquer reajuste. As modalidades para pagamento on-line incluem cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, ou por emissão de boleto à vista ou também em até 12 vezes. No caso da opção à vista, haverá desconto de 3% no montante total. O primeiro pagamento da anuidade deve ser quitado até o dia 15 de janeiro de 2020.
Comentarios
0 comentarios